sábado, 1 de janeiro de 2011

LARANJA MECÂNICA (Dublado) & Livro



A Clockwork Orange (1971) Reino Unido/EUA

No futuro, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

Imbd: http://www.imdb.com/title/tt0066921/

Laranja Mecânica (título original em inglês: A Clockwork Orange) é um filme britânico de 1971, dirigido por Stanley Kubrick, adaptação do romance homônimo de 1962 do escritor inglês Anthony Burgess. Malcolm McDowell interpreta Alex, o protagonista.

Laranja Mecânica tornou-se um clássico do cinema mundial e um dos filmes mais famosos e influentes de Kubrick. O orçamento total do filme foi de apenas 2,2 milhões de dólares
Fonte; Wikipédia


Formato: rmvb/DVDRip
Áudio: Português BR
Duração: 138 minutos
Tamanho: 430 Mb
Download;




Muito legal a figura de vinil do Bart Simpson customizado como o Alex DeLarge, personagem principal vivida por Malcolm McDowell no filme ”Laranja Mecânica” de Stanley Kubrick.

O boneco de vinil Bart Simpson da Kidrobot foi customizado por Tom Torrey e batizado de A Bartwork Orange.


A Laranja Mecânica (Livro)


O livro é fantástico e de digestão fácil após as primeiras páginas e após entrar o vocabulário nadescente. Surge como uma antevisão e alarme contra o aumento da violência e o descontrolo e autoritarismo estatal - acaba por ser duplamente um manifesto contra o autoritarismo e um reflexo da indiferença da sociedade perante os seus. É de leitura imprescindível assim como o filme já é um clássico e portanto, necessário.

Download;

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...